sábado, 29 de junho de 2013

A Igreja que estava Morta.




... De qual Lado você vai Ficar ?!? ...




By Google.



Um novo pastor veio para a cidade e passou os primeiros poucos longos dias a visitar os membros inativos, um por um, família por família, pedindo-lhes viessem ao seu primeiro culto ...


 Infelizmente, porém, todo o seu esforço foi em vão.
Nenhum deles apareceu na manhã de domingo.


     Na manhã de segunda-feira, ele colocou um destacado anúncio no jornal local:
 O anúncio proclamava que a igreja estava morta e que, por isso, era seu dever como pastor dar-lhe um enterro Cristão decente. O funeral estava anunciado para a tarde do domingo seguinte.



Morbidamente curiosa, obviamente, toda a cidade compareceu. Dentro da igreja para que todos pudessem ver claramente ao entrarem no espaço de culto, havia, coberto de flores, um caixão grande proeminentemente elevado em frente do púlpito.





By Google.



     Todos estavam sentados, e a expectativa pairava no ar. O culto começou. O pastor proferiu uma oração de abertura. Acompanhado por um hino tranquilo, ele leu a seguir, de forma solene, o obituário da igreja e fez-lhe um elogio comovente e eloquente.


     A seguir convidou a congregação para avançar e prestar a sua última homenagem à querida amada que tinha falecido.


     Toda a gente se levantou das suas cadeiras e formou uma fila, que lentamente desfilou pelo caixão. Cada enlutado espreitava para o interior - e afastava-se em estado de choque, com um olhar de culpa e embaraço - alguns em lágrimas. Os seus rostos tornavam-se pálidos.




By Google.


     Eis o que viram: Dentro do caixão, inclinado num ângulo correto, estava um grande espelho.


     Cada pessoa via-se a si mesma!



     Queridos amigos, este é um exemplo dramático de que a igreja somos nós. Nós somos o corpo de Cristo. É precisamente tanto vós como eu, pessoalmente, como cada pessoa que crê em Jesus como seu Salvador.




By Google.




“Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao 

varão que contempla ao espelho o seu rosto natural” 
(Tiago 1 : 23).







By you tube.







By you tube.






O autor desta história é desconhecido.
 .



Namoro de Cristão não é passatempo.








By google.




I. Não namore por lazer:
 - namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados. 


II. Não se prenda em um jugo desigual, (2 Co 6 : 14 - 18):
 -  iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.


III. Imponha limites no relacionamento: 
 - o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.


IV. Diga não ao sexo: 
 - Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.
 



V. Mantenha a dignidade e o respeito: 
 - o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.


VI. Pratique a fidelidade: 
-  infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.


VII. Assuma publicamente seu relacionamento: 
- uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.


VIII. Promova o diálogo e a comunicação: 
- conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.


IX. Cultive o romantismo: 
 - a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.


X. Forme um triângulo amoroso: 
 - namoro realmente cristão só é bom a três: O Casal e Deus. 
Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.
By google.

 .